O CONCEITO DE INDÚSTRIA CULTURAL EM ADORNO

Ao longo de aproximadamente 3 horas, o Prof. Dr. Eduardo Socha apresenta as principais características do conceito de indústria cultural apresentado por Theodor W. Adorno e Max Horkheimer no livro "Dialética do esclarecimento". Dividido em cinco partes, este curso online contextualiza a formação do conceito de indústria cultural, aborda as origens da Escola de Frankfurt, analisa os pressupostos filosóficos e materialistas do conceito, e examina as objeções mais freqüentes associadas a ele.

Conteúdo do curso

Inscreva-se neste curso online!


R$ 190,00

R$ 99,00
Sobre os Instrutores
Eduardo Socha

Eduardo Socha

Mestre e doutor em filosofia pela USP, onde defendeu tese sobre as relações entre música e filosofia no pensamento de Adorno. Atualmente desenvolve pesquisa de pós-doutorado na mesma universidade e realiza a tradução de Quasi una fantasia, livro de ensaios de Adorno. Trabalhou como editor de filosofia da Revista Cult.

O que o aluno aprenderá?

CAPÍTULOS DO CURSO

01. A dialética do esclarecimento (duração: 00:42:16)

02. Antecedentes e origens filosóficas (duração: 00:47:01)

03. Características da indústria cultural (duração: 00:33:02)

04. Função social da indústria cultural (duração: 00:27:12)

05. A atualidade do conceito de Adorno (duração: 00:24:47)

Alguma dúvida?

atendimento@espacorevistacult.com.br

Quem somos

Escola livre dedicada ao prazer do conhecimento, o Espaço Revista Cult é dedicado a pessoas que sentem necessidade de expandir o repertório cultural ou aperfeiçoar a formação profissional orientadas pelo rigor de especialistas. A programação de cursos online, assim como a dos cursos presenciais que acontecem em nossa sede, é dividida em 3 núcleos: Altos Estudos, Comunicação e Editoração. O Espaço Revista Cult fica localiza na rua Aspicuelta, 99, na Vila Madalena, em São Paulo. Para saber mais acesse o nosso site www.espacorevistacult.com.br.