HANNAH ARENDT E A AÇÃO POLÍTICA

Este curso online, com duração aproximada de 2h30, é uma análise das reflexões políticas da pensadora alemã Hannah Arendt. Dividido em sete partes, o Prof Dr. Newton Pereira investiga alguns elementos de reflexão do pensamento político de Arendt para entender melhor o que está ocorrendo no mundo contemporâneo, com base em duas obras fundamentais da pensadora: “Origens do totalitarismo” e “A condição humana”. 

Conteúdo do curso

Inscreva-se neste curso agora!


R$ 190,00
Sobre os Instrutores
Prof. Dr. Newton Pereira

Prof. Dr. Newton Pereira

Nascido em São Paulo em 1971, formou-se em Economia em 1997 na FEA/USP. Defendeu dissertação de Mestrado na FFLCH/USP em 2003, sobre o conflito entre Filosofia e Política no pensamento de Hannah Arendt. Pela mesma instituição defendeu em 2008 tese de doutorado na qual mostrou os impasses da obra “Ser e tempo” de Martin Heidegger a partir do pensamento de Arendt. Há mais de 10 anos é professor de Filosofia Contemporânea e Filosofia Antiga no UNIFAI (SP) e desde 2013 é professor de Filosofia da Universidade São Judas Tadeu. Publicou artigos sobre Hannah Arendt e Heidegger em revistas especializadas e, desde 2002, tem participado de congressos e seminários por todo o país.

O que o aluno aprenderá:

CAPÍTULOS DO CURSO:

01 - Introdução ao pensamento de Hannah Arendt 

02 - O imperialismo

03 - O totalitarismo 

04 - Ideologia e terror 

05 - Esfera pública e esfera privada

06 - Labor e trabalho

07 - Ação política 

Alguma dúvida?

atendimento@espacorevistacult.com.br

Quem somos

Escola livre dedicada ao prazer do conhecimento, o Espaço Revista Cult é dedicado a pessoas que sentem necessidade de expandir o repertório cultural ou aperfeiçoar a formação profissional orientadas pelo rigor de especialistas. A programação de cursos online, assim como a dos cursos presenciais que acontecem em nossa sede, é dividida em 3 núcleos: Altos Estudos, Comunicação e Editoração. O Espaço Revista Cult fica localiza na rua Aspicuelta, 99, na Vila Madalena, em São Paulo. Para saber mais acesse o nosso site www.espacorevistacult.com.br.